terça-feira, 28 de junho de 2011

Algumas Aplicabilidades do Elevador Hidraulico

Os elevadores hidráulicos industriais utilizam cilindros hidráulicos, a fim de diminuir ou aumentar as plataformas de trabalho ou outros tipos de dispositivos de elevação. Produzidos por cilindros hidráulicos, os modelos de elevadores hidráulicos são capazes de suportar, levantar e mover objetos pesados ou grandes, que não possam ser movidos pelo trabalho manual. Diferentes tipos de elevadores hidráulicos são utilizados para inúmeras aplicações. Por exemplo, as mesas elevatórias são utilizadas para posicionar os materiais de trabalho em um ponto de acesso que seja ergonomicamente favorável ao trabalhador.
As plataformas elevatórias, por outro lado, são aproveitadas para levantar os trabalhadores a alturas que não poderiam alcançar. Como resultado, a indústria de transformação industrial é uma grande utilizadora de elevadores hidráulicos, sobretudo em entrepostos, exigindo elevadores de tesoura, elevadores de manuseio de materiais, tais como elevadores de paletes. No entanto, muitas outras indústrias empregam os mais variados tipos de elevadores hidráulicos, incluindo a construção civil, setor automotivo, com elevadores para autos, aviação e área residencial, para permitir o acesso a andares mais altos de casas, sob a forma de elevadores para cadeiras de rodas hidráulicas. Para proporcionar maior segurança e eficiência em seus trabalhos, as indústrias utilizam também elevadores hidráulicos de demolição.
Existe uma grande variedade de tipos de elevador hidráulico, embora alguns tipos sejam mais comuns do que outros. Os tipos mais comuns de elevadores hidráulicos são plataformas elevatórias, elevadores de tesoura, mesas elevatórias e elevadores de paletes. Enquanto as plataformas elevatórias são capazes de levantar cargas a andares mais altos, geralmente com altura entre dez e quinze metro. Este tipo de elevador hidráulico é benéfico para o pessoal de armazém, que precisa levantar cargas e mercadorias em paletes mais altos. As plataformas elevatórias, também conhecidas como plataformas de trabalhos elevados, são muito semelhantes às mesas elevatórias hidráulicas. No entanto, a diferença fundamental é que as plataformas de elevação são maiores,mais fortes e suportam cargas mais pesadas. Por fim, os elevadores de paletes são usados para elevar paletes do nível do solo para uma posição levantada.
Outro tipo de elevador hidráulico que utiliza o sistema hidráulico de uma maneira diferente em relação aos outros tipos comuns de elevadores hidráulicos é um elevador rotativo. Os elevadores rotatórios são acionados por sistema hidráulico, mas em vez de levantar ou empurrar o item de baixo para cima, eles atuam em sentido contrário na medida em que levantam o objeto. Os elevadores rotativos são comumente utilizados na indústria de reparação automotiva. Enquanto elevadores hidráulicos são mais comumente usados em muitas aplicações industriais e comerciais e residenciais, eles não são o único tipo de elevador disponível para uso. Outros tipos de elevadores incluem elevadores elétricos e elevadores pneumáticos.
Os elevadores elétricos são alimentados por meio de eletricidade, quer através de um motor ou bateria ou através dos fluidos. Este tipo de levantamento é geralmente utilizado em indústrias como a eletrônica, médica e industrial para aplicações de manipulação de pequenos materiais. Apesar de os elevadores serem muitas vezes utilizados separadamente, os sistemas de elevação hidráulica também podem ser fabricados e são mais comumente observados na indústria automotiva. Os sistemas de elevação hidráulica não devem ser compostos exclusivamente por elevadores hidráulicos, mas podem ser integrados a muitos outros produtos, incluindo os vários tipos de elevadores ou outros transportadores.
Os vários tipos de elevadores hidráulicos são alimentados todos da mesma forma, embora possam funcionar de forma diferente devido ao design ou tamanho. Com base no princípio da hidráulica, os elevadores hidráulicos utilizam a força que é aplicada a um fluido incompressível, normalmente óleo, a fim de transferir energia a partir de uma área para outra. Durante este processo, a força é quase sempre multiplicada.. A energia transferida é utilizada para acionar o cilindro hidráulico dentro do elevador com o objetivo de fornecer a energia necessária para aumentar ou diminuir um objeto. Os tipos de elevadores hidráulicos devem ser construídos de materiais para um bom desempenho sob pressão, incluindo o aço inoxidável, fio de tecido e borracha. É importante considerar a resistência e a durabilidade de um elevador hidráulico, bem como o tamanho e os requisitos de altura. Alguns elevadores podem ter a capacidade de peso para levantar um material ou objeto, mas não podem ter a durabilidade que corresponde à freqüência ou infreqüência de uso.










Referência: http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/segmento/elevadores-hidraulicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário